Unimed Três Lagoas

Unimed Três Lagoas


Três Lagoas recebe 2ª Reunião Itinerante das Unimeds de Mato Grosso do Sul

Três Lagoas recebe 2ª Reunião Itinerante das Unimeds de Mato Grosso do Sul

O evento aconteceu nos dias 13 e 14 no Hotel OT

O final de semana, sexta-feira (13) e sábado (14), reuniu dirigentes das Unimeds de Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Três Lagoas, além da federação do estado para a 2ª Reunião Itinerante. O encontro, sediado no município três-lagoense, aconteceu no Hotel OT e entre os temas discutidos, Lei Geral de Proteção de Dados e Estratégias Atuais para o Cooperativismo foram destaques.

O presidente da Unimed Três Lagoas, Dr. Ronaldo Nunes, destacou a importância do encontro e a satisfação em sediar a Reunião Itinerante. “É apenas a segunda vez que nos reunimos, mas não há dúvida que esse é o caminho, as Unimeds do Mato Grosso do Sul cada vez mais integradas e partilhando, em muitos momentos, condições parecidas. Foi uma honra para nossa cooperativa receber a reunião, estamos ansiosos para as próximas”.

A 2ª Reunião Itinerante contou ainda com as presenças dos advogados da Unimed Brasil, Dr. José Cláudio Ribeiro Oliveira e Dr. Odilon de Oliveira. “Foi importante ouvi-los, entender um pouco mais sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e colocar em prática os novos protocolos propostos, além disso, foram citados alguns cases jurídicos que servem de aprendizados para todos nós”, explicou o presidente da Unimed Três Lagoas.

A Federação das Unimeds de Mato Grosso do Sul, representada pela presidente, Dra. Sarita Garcia Rocha, afirmou que a efetiva integração das cooperativas no estado surge com uma alternativa as mudanças mercadológicas. “Por que não em alguns anos termos uma única operadora Unimed em todo Mato Grosso do Sul? Diminuindo custos operacionais, aumentando nossa área de abrangência e, consequentemente, nos tornando ainda maior no que diz respeito a quantidade de beneficiários”.

Já a Unimed Campo Grande aproveitou a oportunidade para apresentar um modelo de negócio de Serviço de Remoção para a singular de Três Lagoas. “Temos todo o know-how e queremos propor essa parceria para os cooperados três-lagoenses, fazendo com que eles aumentem seus ganhos através de um novo serviço”, garantiu Maurício Simões Corrêa, presidente da Unimed da Capital.

Por fim, o professor, José Horta Valadares, representando a OCB, falou sobre os novos desafios do cooperativismo no Brasil. “Claro que ainda é um modelo muito vantajoso de negócio, mas assim como tudo algumas mudanças são necessárias, principalmente baseado no momento pouco instável que vivemos. O engajamento do cooperado ainda é a principal ferramenta para o sucesso das cooperativas”.


Galeria


Autor: Unimed Três Lagoas
Ano: 2019-09-17 08:17:13